Leitura Aura
Bem-Vind@s

Bem-Vind@s

Autoconfiança e Leitura de Aura.

A leitura da Aura é uma ferramenta de autoconhecimento. Ao longo da leitura de aura surgem informações que habitam o campo do inconsciente (pessoal, coletivo..) da pessoa lida. Trazer essa informação ao consciente (para ser vista, sentida e “digerida”), permite um maior autoconhecimento, uma maior compreensão de nós mesmos e potencia a tomada de decisões mais conscientes.

Quando sentimos que tomamos decisões mais acertadas e quando as compreendemos melhor, potenciamos o desenvolvimento da nossa autoconfiança. Todos queremos mais autoconfiança – aquele sentir intrínseco, que se revela em segurança, e que nos diz “haja o que houver, eu saberei lidar ou resolver da melhor forma, com os recursos que tiver.”

Dimensões da autoconfiança

A autoconfiança está relacionada com várias dimensões de nós. Algumas dessas dimensões são: – história pessoal – experiências que cada um tem ou teve ao longo da vida; – crenças conscientes ou inconscientes – por exemplo: “eu não consigo isto ou aquilo porque tenho esta ou aquela condição” é uma crença que posso nem me aperceber que tenho, mas que guia parte das minhas decisões); – Conexão interior – capacidade de estar no aqui e no agora, em presença, na realidade e não “no mundo da lua”; – Conexão com aquilo que desejo, que gosto e sou (ligação à minha essência);Conexão com as minhas raízes (história de família, de gerações anteriores,…) e o Amor próprio – a imagem que cada um tem de si, o que sente e pensa sobre si próprio.

O Autoconhecimento (conhecer o mundo que nos habita) pode potenciar a autoconfiança.

Comparação acertada

 No recente livro “CONFIA” (Ulrich Schnabel, 2020), o autor dá dicas para o desenvolvimento da autoconfiança. Uma das dicas é a arte da comparação acertada. “Quer dizer que deverá comparar-se de preferência consigo mesmo (em que é que eu sou melhor, em que é que me tornei mais sensato, do que sou capaz agora que não era há ano e meio ou há 10 anos?).”

Creio que todos nos comparamos (in)conscientemente com outros. É inevitável que nos comparemos. Vivemos em interação com o outro. A comparação também nos traz notícias boas nossas e tem os seus benefícios.

Se a pessoa A tem ou é Y e eu gosto de Y, é natural que eu também queira ser ou ter Y. Pelo menos à primeira vista. E isso até nos pode dar automotivação para alcançar isto ou aquilo. Creio que o segredo é juntar umas boas pitadas de autoconhecimento (eu desejo mesmo aquilo? o que eu sinto sobre aquilo? para mim, Y faz sentido? que valores estão associados ao meu desejo?). Caso contrário, pode cair-se no vazio e andar “atrás” de algo “que não é meu” e isso não contribui em nada para a boa autoconfiança.

A autoconfiança também aumenta quando sinto que estou no sítio certo a fazer aquilo que me é certo. Uma leitura de aura pode potenciar esse sentir.

Dia feliz.

Delfina Baião

 

Contacte-me para receber todas as informações.